Ao encerrar o Outubro Rosa, a Prefeitura de Caraguatatuba reforçou seu compromisso de ajudar e alertar sobre o cuidado com a saúde das mulheres e anunciou mais seis novas datas para a realização de mutirões de mamografia. Três no mês de novembro (11, 18 e 25) e outras três em dezembro (2, 9 e 16).

Prefeitura de Caraguatatuba realizará seis mutirões de mamografia até o fim de 2017 (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Durante a campanha, 541 mamografias foram feitas. De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Derci Andolfo, o legado do Outubro Rosa tem que permanecer durante todos ou meses.

“O grande objetivo é conscientizar a mulher sobre os cuidados com sua saúde e identificar o mais rapidamente possível um caso de câncer, para que o tratamento seja iniciado imediatamente e a mulher tenha mais chance de cura. Vamos nos esforçar o ano inteiro e em todos os anos para garantir a saúde de nossas munícipes”, afirmou a secretária.

Se detectada alguma alteração no exame, a pessoa receberá encaminhamentos para ultrassom de mama e mastologista. Todo o tratamento é custeado pela Prefeitura.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) fizeram 1058 exames preventivos.

 

Caminhada do Outubro Rosa

Para mais uma vez chamar atenção da população, os funcionários da Secretaria de Saúde organizaram uma caminhada para fechar a campanha do Outubro Rosa. Cerca de 200 servidores públicos estiveram presentes, com faixas e balões, conscientizando os munícipes sobre os cuidados com a saúde da mulher.